Você sabe porque 68% dos clientes deixam de frequentar seu estabelecimento?

Anna Reis – Cabeleireira, palestrante, consultora

Você é o tipo de profissional ou empresário que acredita que o cliente sempre tem razão? Inclusive quando deixa de frequentar a sua empresa para ir para a concorrência? E você sabe o motivo pelo qual ele faz isso?

Descobrimos que 68% dos clientes deixam de frequentar um Salão de Beleza por causa do mal atendimento. E a tendência é que em tempos de economia apertada o cliente fique ainda mais exigente em relação à prestação de Serviço que você oferece.

Em minha jornada como profissional da área ficou claro que atendimento é relacionamento. E um excelente atendimento começa pela liderança do negócio. Um gestor e/ou proprietário de um estabelecimento de Beleza que não trata bem a sua equipe, que não se preocupa de forma genuína com as pessoas e que não gosta de lidar com pessoas, funciona como um eco no atendimento.

Por mais que invista milhões em cursos e consultorias para melhorar a performance da equipe ele nunca vai ver uma mudança substancial enquanto ele mesmo não mudar. Pois a equipe é o seu principal cliente. E vende o que compra.

A palavra convence, mas o exemplo arrasta!

Confúcio

Na outra ponta, justamente na hora de selecionar a equipe para o seu estabelecimento, o empresário foca 100% nas habilidades técnicas e se esquece das habilidades comportamentais. E são justamente elas, responsáveis por encantar os clientes.

Nos meus estudos sobre o jeito Disney (livro Academia Disney) de atender os clientes, aprendi que o bom comportamento das pessoas que compõem uma equipe é de extrema importância para a evolução de qualquer negócio.

Como profissional devemos manter a nossa atenção em como tratamos nossos colegas de trabalho, gestores e cliente final. Pois todos são nossos clientes. Todos de uma forma física ou emocional compram algo de nós. São responsáveis por contar por aí quem somos e como atendemos, entendeu?

Um cliente plenamente satisfeito é a maior vantagem competitiva!

Gian Saléro

Aproveita e assiste o nosso vídeo e faz um comentário, manda uma sugestão de tema ou manda só um abraço! Estou à sua disposição para juntos evoluirmos!!

Autor: Executive Beauty Academy

Educação Consultoria e Assessoria para Área da Beleza

Uma consideração sobre “Você sabe porque 68% dos clientes deixam de frequentar seu estabelecimento?”

Obrigada por se juntar a nós nessa linda comunidade!