Seja um Alquimista da Beleza

imagem Anna Mixology 2 (2) Por Anna Reis

Quando penso em toda essa revolução tecnológica que estamos vivendo, penso em como será o nosso futuro profissional em alguns anos.

revolução digital.jpg

Fico muito sentida, quando ainda vejo em algumas classes do nosso setor, pessoas que ainda não se deram conta de quê fazer as coisas do mesmo jeito que se faziam a anos é parar de gerar receita para seu sustento e crescimento.

Temos que abrir nossa mente, estudar algumas novas metodologias, nos adaptar à um novo ecossistema.

mente aberta

Tenho observado profissionais que estão ganhando muito mais mensalmente, quando começaram a focar em um determinado tipo de serviço. Como por exemplo: eu mesma, fiz o curso completo de cabeleireira a 17 anos, mas à dois anos venho me especializando em corte e penteados. E hoje atendo mais a tratamentos, corte e penteados. Outros tipos de serviço eu indico outros profissionais especializados.

ganhar-dinheiro-na-internet-mulher-de-vermelho

No setor de barbearia, esmalteria, estética, design e maquiagem também possuem seus sub-nichos, ou seja, especialidades, dentro da sua especialidade.

Acredito firmemente  que o foco pode fortalecer muito o seu trabalho. Tentar abraçar tudo e ser bom em muita coisa, pode fazer você perder muito dinheiro, tendo que investir em muitos cursos de especializações e ainda produtos e ferramentas. Deixando para trás cursos importantes para o nosso setor como visagismo, por exemplo!

foco1

Ser um alquimista da beleza, é saber extrair o melhor da teoria científica e fazê-la trabalhar na prática, ao seu favor. Ser um alquimista, é focar seu conhecimento em determinada técnica e dominá-la ao ponto de poder executá-la de maneira eficaz e com uma margem de acerto muito alta.

ALQUIMISTA

Trocando por miúdos, você será como um médico especialista! Onde toda sua energia é concentrada em determinado assunto. E bem na verdade, especialista ganha muito mais!!

paulo-persil2011
Paulo Persil

Temos um grande exemplo na área dos cabelos que eu amo citar que é o Paulo Persil. Ele poderia hoje fazer de tudo em salão de beleza,  ele possui talento e inteligência para isso. Mas, acabou enxergando seu verdadeiro talento e fez disso a sua missão. Hoje tem um sucesso fantástico e nos inspira todos os dias com suas técnicas e cursos de penteados.

penteados persil
Penteados Paulo Persil

No setor da barbearia, alguns profissionais estão se especializando em colorimetria, um campo mal explorado nesse nicho. No setor de manicures, tem profissionais que só fazem hoje unhas de porcelana. E por aí vai!!

cabelos-grisalhos---3-1333159954505_750x500

Deixe sua mente aberta para essa nova revolução. Pare e pense: no que realmente sou bom?  Descubra o que você faz de melhor e alcance as estrelas! Se você chegou até aqui, é porque você pode muito mais!!!

poder

Um forte abraço, deixe seu comentário e siga nossas redes sociais. Tem muito mais para você!

 

 

Autor: Executive Beauty Academy

Educação Consultoria e Assessoria para Área da Beleza

3 comentários em “Seja um Alquimista da Beleza”

  1. Fico feliz em saber que tem profissionais na área da beleza direcionando os profissionais a se capacitarem para alçarem um futuro melhor.
    Parabéns Ana pela iniciativa

    Curtir

Obrigada por se juntar a nós nessa linda comunidade!