Porque você deve entrar na onda dos cachos?

Apenas 18% das brasileiras nascem com o cabelo liso!

Anúncios

imagem-anna   Anna Reis

Existe uma quantidade imensa de formas dos fios, devido a diversidade da população brasileira. E isso corresponde a 92% dela.

images (3)

Traduzindo, o mercado de cabelos cacheados é altamente promissor. E quem resistir a entrar nessa onda, vai ficar a ver navios!

navios

Muitos salões se queixam do movimento. Baixam o preço, desrespeitando sua sobrevivência e ainda não se deram conta de quantas pessoas deixaram de frequentar o salão de beleza, porque o cabeleireiro não sabe:

  • tratar
  • colorir
  • descolorir
  • cortar
  • e finalizar cabelos cacheados.

images

A tendência dos cabelos naturais, está voltando com força total. Para ter uma ideia dessa mudança que estamos vivendo, em 2017 a busca no Google por “cabelo cacheado” superou, pela primeira vez no país, a busca por “cabelo liso”. Segundo o mesmo estudo publicado pelo buscador, o interesse pelos cabelos afro cresceu 309% nos últimos dois anos. Sinal dos novos tempos.

google-velho-1-g1

Em virtude dessa necessidade diferenciada e muitas vezes ignorada, cresce a necessidade do mercado em ter profissionais habilitados a tratar desses cabelos e produtos específicos para esse fio.

images (5)

Um dos produtos campeões  preferência desse público são os indicados para Co-wash (que significa lavar o cabelo apenas com condicionador). A técnica surgiu nos EUA e vem ganhando adeptas de fios enrolados em todo o mundo, incluindo o Brasil. O foco é manter a hidratação do cabelo crespo. Com isso, várias marcas passaram a oferecer produtos com esse benefício.

como-cuidar-e-hidratar-os-cabelos-cacheados-3

Continuar de olho nas necessidades desse tipo de cabelo e disponibilizar boas soluções é a garantia de sucesso profissional e crescimento para o salão.

7753.jpg

Existem hoje cursos específicos para aperfeiçoamento profissional, assim como também, a  indústria vem formulando produtos cada vez mais hidratantes para promover a beleza e saúde dessa haste. Veja aqui alguns cursos!

E por falar em produtos, uma dica valiosa que vai fazer você ganhar ainda mais clientes com esse perfil é ficar atenta à utilização de óleos prensados a frio, que não deixam resíduos. Devido a grande necessidade de umectação, os óleos são aliados poderosos para os cabelos crespos como: óleo de coco, murumuru, argan, absínia e marula.

frascos de oleo essencial

Outra dica que vai fazer suas vendas voarem, é aprender a personificar a finalização dos cabelos cacheados. Eu sempre começo por um leave-in de tratamento, com proteção solar e da cor. Depois, por cima dele, utilizo um produto de modelagem. Fica muito top o resultado!

IMG_4966.JPG

Tenho certeza de que você vai aproveitar também esse nicho e vai a partir de agora se posicionar como um cabeleireiro habilitado a cuidar de cabelos cacheados.

Deixe seu comentário sobre o tema e faça sua sugestão de dica ou cursos que você deseja fazer nessa área. Estamos sempre prontos para ajudar no seu crescimento! Até a próxima.

2 comentários em “Porque você deve entrar na onda dos cachos?”

Obrigada por se juntar a nós nessa linda comunidade!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s